Topo

O "Louvre" dos vinhos escondido debaixo de um galinheiro

Da Redação

17/04/2021 19h55

Michel-Jack Chasseuil é considerado um dos cinco maiores colecionadores de vinhos do mundo, mas o que o destaca é a sua adega considerada o "Louvre" dos vinhos . Diferente do esperado, suas garrafas não estão guardadas em galerias ou salas luxuosas, mas sim em uma caverna subterrânea no seu próprio quintal, exatamente debaixo de um galinheiro. 

Galinheiro com duas saídas de ar discretamente posicionadas

O acervo construído pelo francês é abastecido há 50 anos, conta com mais de 40 mil garrafas e é avaliado entre US$ 40 e US$ 50 milhões. Na década de 1960, Chasseuil tinha uma adega com cerca de 600 garrafas, mas tudo mudou quando ele conheceu Mary Domergue, herdeira da marca de vinho Château Feytit-Clinet. Michael a acompanhou nos últimos anos de sua vida, criando uma forte amizade e, quando a mulher faleceu, ele se tornou dono de 400 caixas de vinho.

Construção da adega

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.