PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

De São Paulo a Paris em 2 horas: conheça o novo jato supersônico

Da Redação

19/04/2021 13h57

(Foto: Aerion/Divulgação)

A ideia de voar de São Paulo a Paris em duas horas parece um sonho irreal, mas ele está perto de se concretizar. A Aerion, empresa norte-americana de aviação, apresentou o modelo Aerion AS3, um jato supersônico que promete atingir a velocidade de 6.200 km/h transportando até 50 passageiros. Um Boeing 747, com a mesma capacidade de pessoas, alcança a velocidade máxima de 933 km/h, quase sete vezes menos do que a nova aeronave. 

(Foto: Aerion/Divulgação)

Em um avião tradicional, um voo de São Paulo a Paris leva em torno de 11 horas. Com o Aerion AS3, esse trajeto seria feito em 2 horas. Assim como um voo de Los Angeles para Tóquio seria feito em apenas 3 horas. O design do novo jato pretende ser divulgado no final deste ano, mas o primeiro voo está previsto para acontecer em 2026.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.