PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

De Londres, Rosy Verdi - Greenwich Park

Da Redação

22/04/2021 15h43

O Greenwich Park, localizado no bairro de Greenwich, é o parque fechado mais antigo de Londres. Herdado em 1427 pelo Duque de Gloucester, muitos reis e rainhas já passaram pelos vários palácios ali construídos.

Durante a primavera e verão, o parque oferece um verdadeiro festival de flores deixando seus maravilhosos gramados coloridos onde os visitantes aproveitam para fazer piquenique e tomar sol. 

Ali também se encontra a Queen's House, construída de 1614 a 1635 e que hoje é um colégio naval com vista para o Rio Tâmisa. O local também abriga um valioso acervo de pinturas, como o quadro ''A Batalha de Trafalgar'', feito por J.M.W. Turner em 1824.

O Observatório Real de Greenwich faz sucesso entre os turistas que o visitam para observar o laser que marca o meridiano de Greenwich. Outro sucesso é o relógio em forma de esfera que desce do teto às 13 horas para sinalizar o horário de partida dos navios no Rio Tâmisa.

Em meados de abril, as cerejeiras florescem no parque e, no final do mesmo mês, florescem as roseiras. Cafeterias com mesas nos gramados e quiosques espalhados pelo parque oferecem um variado cardápio para os visitantes.

Durante a primavera e o verão, o parque abre às 10h da manhã e fecha às 18 horas. Já no outono e no inverno, o local fecha às 17 horas. O acesso pode ser feito de metrô, trem e ônibus, mas o mais interessante é através de uber boats, que proporcionam uma esplêndida vista da cidade, tendo o rio Tâmisa como referencial.

 

 

 Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.