PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Fazendeiro cultiva floresta em forma de violão

Da Redação

25/04/2021 12h26

Quem voar sobre a província de La Pampa, Argentina, poderá se surpreender ao ver um violão gigante gravado no campo. O fazendeiro Pedro Martin Ureta cultivou a enorme plantação durante décadas em memória de sua esposa Graciela Yraizoz. 

Na década de 1970, Graciela voou de avião sobre uma paisagem agrícola que curiosamente tinha a forma de um balde, então perguntou ao seu marido se eles poderiam reproduzir o mesmo feito no formato de um violão em homenagem ao seu amor pelo instrumento. Segundo o My Modern Met, Pedro disse "mais tarde falamos sobre isso". Sete anos depois, Graciela faleceu após um aneurisma cerebral.

Pedro e seus quatro filhos começaram a criar a imagem em 1979 para homenagear sua falecida esposa. Com a ajuda de trabalhadores do campo, a família plantou mais de 7 mil árvores para formar o violão que só pode ser visto do alto, mas já foi detectado até pelos satélites da NASA. O medo de voar nunca deixou Pedro ver a sua arte pessoalmente, então ele apenas o observa virtualmente através do Google Earth, como é mostrado na primeira imagem.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.