PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

O maior espetáculo ao ar livre (e flutuante) da Terra

Da Redação

29/04/2021 16h52

O Festival de Bregenz, que ocorre no Lago de Constança, localizado na fronteira entre a Alemanha, a Áustria e a Suíça, merece estar na lista de destinos para depois da pandemia. O festival abriga o maior palco flutuante do mundo onde acontecem apresentações de ópera.

Festival em 1981

Fundado em 1946, o espetáculo leva cerca de 215 dias para ser finalizado e estar pronto para ser apresentado ao público. Toda a estrutura, incluindo camarim e a sala de máquinas, estão localizados em uma enorme armação de concreto ancorada às margens do lago. 

A cada dois anos, aproximadamente 7 mil espectadores se reúnem na grande arquibancada para assistir os espetáculos que exploram as maiores óperas já conhecidas. A cenografia com decorações de até trinta metros de altura divertem os visitantes em apresentações com cerca de duas horas de duração.

Festival em 1952

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.