Topo

A cidade fantasma na Turquia com castelos de contos de fadas

Da Redação

30/04/2021 19h32

Perto da pequena cidade de Mudurnu, na região noroeste da Turquia, fica Burj Al Babas, uma cidade fantasma de castelos parecidos com os da Disney. O que era pra ser um complexo residencial luxuoso e digno de um conto de fadas acabou se tornando uma cidade abandonada.

Burj Al Babas começou a ser construído em 2014 por um custo total de US$ 200 milhões. Tempos depois, os desenvolvedores imobiliários do Sarot Group, os responsáveis pela construção, entraram em uma crise financeira que futuramente quebrou a empresa. 

Depois de vendas mal sucedidas, os desenvolvedores declararam falência e a cidade ficou abandonada com cerca de 530 residências parcialmente construídas. No plano original, seriam 732 casas. Atualmente, Burj Al Babas atrai turistas curiosos com a paisagem de conto de fadas.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.