PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz durante voo

Da Redação

04/05/2021 13h48

(Foto: Hawaii Pacific Health/Reprodução)

Durante um voo para o Havaí, Lavinia "Lavi" Mounga teve a maior surpresa de sua vida e deu à luz um menino que não sabia que estava esperando. Para a sorte da mãe, três enfermeiras de terapia intensiva neonatal e o Dr. Dale Glenn, um médico de medicina familiar da Hawaii Pacific Health, estavam a bordo e realizaram o parto.

(Foto: Hawaii Pacific Health/Reprodução)

Como o grupo não tinha os utensílios comuns que teriam em um hospital, o médico contou com o treinamento da selva para manter o pequeno Raymond estável. A equipe usou cadarços para amarrar o cordão umbilical do bebê e fizeram aquecedores para a criança com mamadeiras colocadas no micro-ondas. Com a ajuda de um Apple Watch para monitorar a frequência cardíaca do recém-nascido, a equipe conseguiu manter o bebê que nasceu com 29 semanas estável por três horas até o avião pousar. 

Lavinia "Lavi" Mounga e Dr. Dale Glenn (Foto: Hawaii Pacific Health/Reprodução)

A mãe e o bebê foram levados ao Kapiolani Medical Center for Women and Children. Os dois estão bem, Mounga já teve alta enquanto Raymond precisou ficar na UTI neonatal.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.