PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Fazendeiro acidentalmente muda a fronteira entre a França e a Bélgica

Da Redação

05/05/2021 17h34

Um fazendeiro belga estava incomodado com uma pedra atrapalhando o seu caminho e decidiu movê-la. O problema é que não era uma rocha comum, e sim o marco da fronteira entre a Bélgica e a França. O fato foi percebido por um historiador que caminhava pela região e notou que a pedra havia se movido 2,29 metros para frente.

Pedra que marca a fronteira entre a Bélgica e a França (Foto: David Lavaux/Reprodução)

O incidente foi recebido com diversão em ambos os lados "Ele tornou a Bélgica maior e a França menor, não é uma boa ideia", disse David Lavaux, prefeito da vila belga de Erquelinnes, ao canal de TV francês TF1. As autoridades belgas irão entrar em contato com o fazendeiro para que ele devolva a pedra ao seu local original, onde ela estava desde 1819. Caso ele recuse, o ocorrido pode acabar no Ministério das Relações Exteriores da Bélgica.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.