PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

De Londres, Rosy Verdi - Bairro Greenwich

Da Redação

06/05/2021 16h30

O bairro de Greenwich é um dos mais pitorescos de Londres. Localizado ao sul da cidade, é considerado um patrimônio mundial pela UNESCO e nem sempre está no roteiro dos turistas. O modo mais bonito para acessá-lo é através dos barcos Uber Boats, que atravessam o Tâmisa. Também é possível chegar de trem, metrô ou atravessando a pé um túnel localizado sob o rio Tâmisa.

O veleiro Cutty Sark, que transportou chá entre 1870 e 1877, foi transferido para Greenwich em 1954 e aberto para visitação pública como um museu. A entrada custa £13,50 e vale a pena a visita. Com prédios históricos, pubs, restaurantes e parques de diversão, Greenwich tem diversão para todas as idades e por isso é um dos bairros mais procurados pelas famílias.

O museu Marítimo de Londres é o maior do mundo no gênero e conta com mais de 2 milhões de objetos, com itens desde a época de Cristóvão Colombo até artefatos Titanic. Os ingressos estão disponíveis por £16,90.

O Greenwich Market que funciona desde o século 18 é um grande mercado, com lojas, antiquários, muitos restaurantes e pubs. O The Crystal é um centro de debates sobre desenvolvimento sustentável e o único no mundo a obter as mais altas certificações de sustentabilidade com emprego de tecnologia da Siemens. O ingresso custa £5.00.

O Royal Naval College, que já abrigou em seus edifícios clássicos um hospital, palácio e o Colégio Naval, possui um grande espaço, o Painted Hall. Conhecido como a Capela Sistina do Reino Unido, irá reabrir após uma restauração de seus tetos, cobertos com lindos afrescos do início do século 18.

 O Greenwich Palace fica neste complexo e foi o local onde nasceram Henrique VII, Isabel I e Maria I. É considerado um dos mais belos e importantes palácios do Reino Unido. As atrações de Greenwich estão abertas de terça a domingo das 10h às 17:30. Mais informações podem ser encontradas no site oficial. 

 

 

 Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.