Topo

A impressionante moeda de ouro de 10 quilos da rainha Elizabeth

Da Redação

08/05/2021 17h32

Na última semana, uma moeda de ouro gigante foi feita no Reino Unido em homenagem a Queen's Beasts (Bestas da Rainha, em tradução literal). O item avaliado em 10 mil libras é cravado com 10 criaturas místicas que representam a linhagem real. A moeda faz parte de uma série colecionável com base em 10 estátuas criadas para a rainha Elizabeth como guarda de honra em sua coroação em 1953.

(Foto: The Royal Mint/Reprodução)

As bestas míticas, que incluem um leão branco, um touro, um falcão, um unicórnio, um dragão e um grifo, entre outros, simbolizam sua ancestralidade e juntas formam uma "formidável falange de criaturas ancestrais tiradas de séculos de história real", de acordo com a Royal Mint, a casa da moeda real.

(Foto: The Royal Mint/Reprodução)

A moeda, que pesa 10 quilos, foi feita pela Royal Mint e é a maior já criada em seus 1.100 anos de história. A peça foi feita usando habilidades tradicionais de cunhagem e tecnologia de gravação moderna. Todo o projeto levou 400 horas para ser finalizado.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.