PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Coletivo de mulheres transforma peças em independência financeira

Da Redação

10/05/2021 13h53

A Aparaitinga, fundada em 2016 por Helena Bork Saad, tem como propósito resgatar a autoestima das mulheres e torná-las independentes financeiramente. Atualmente, o coletivo conta com 20 artesãs dedicadas à produção da marca exclusiva que gera renda a diversas famílias da região de São Luiz do Paraitinga. 

"A Helena nos fornecia todo material necessário para a produção, nós produzíamos e ela as revenderia na plataforma online da marca, remunerando cada uma com o valor justo e merecido do trabalho. À medida que a marca foi crescendo, nós começamos a ter cursos semanais de artesanato para que desenvolvêssemos ainda mais as habilidades", comenta a Daniela Carvalho Lobo, artesã que está desde o início no projeto. 

As peças divididas entre banquinhos infantis, bonecas, bíblias, bolsas e diversas opções de moda estão disponíveis no site da Loja Aparaitinga.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.