PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Conheça o homem que já gastou US$ 2 milhões tentando viver até os 180 anos

Da Redação

10/05/2021 09h38

Dave Asprey é um investidor e empresário de Silicon Valley, berço das maiores empresas de tecnologia do mundo, na Califórnia, que está decidido a viver até os 180 anos. Asprey se considera o fundador do biohacking, técnica que recorre à tecnologia e à biologia para elevar ao máximo o desempenho corporal, incluindo níveis de longevidade nunca vistos no ser humano.

O empresário de 48 anos, que também já escreveu livros sobre variados temas, desde o envelhecimento até "como vencer na vida", contou que já gastou mais de US$ 2 milhões em suas tentativas de viver mais. Metade desse valor foi gasto em tratamentos com criogenia, técnica que permite refrigerar órgãos e tecidos para que o processo de envelhecimento pare.

Dave é adepto a diferentes tipos de dietas e monitora até as suas horas de sono, tudo para driblar a morte. O escritor também é fundador da marca de café Bulletproof Coffee (Café à Prova de Balas, em tradução literal), uma bebida com café, manteiga e óleo que promete "clarear a mente, aumentar a produtividade e perder peso".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.