PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Sapatos com sensores podem substituir as bengalas para deficientes visuais

Da Redação

11/05/2021 18h14

A empresa austríaca Tec-Innovation criou sapatos inteligentes que usam sensores ultrassônicos para ajudar pessoas cegas ou com baixa visão a detectar obstáculos a até quatro metros de distância.

Conhecido como InnoMake, o sapato tem como objetivo se tornar uma alternativa moderna às bengalas. O modelo disponível atualmente conta com sensores para detectar obstáculos e avisa o usuário por meio de vibração e um alerta sonoro emitido pelo celular. 

Parece bastante impressionante, mas a empresa já está trabalhando em uma versão muito mais avançada que incorpora câmeras e inteligência artificial para detectar não apenas obstáculos, mas também a natureza que está à frente do usuário, como por exemplo uma escada, uma parede ou um carro.

Atualmente, o InnoMake está sendo vendido apenas na Áustria, mas o objetivo da empresa é que, no futuro, os sapatos inteligentes se tornem uma alternativa acessível para deficientes visuais no mundo todo. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.