Topo

#TBT - Como o Oscar mudou em 92 anos

Da Redação

13/05/2021 14h13

(Foto: Getty Images)

A premiação do Oscar é uma das mais importantes do cinema e, desde a sua estreia em 1929, muita coisa mudou. Confira algumas das maiores mudanças da cerimônia:

Embora o Dolby Theatre agora seja conhecido como o clássico local onde a premiação é realizada, esse nem sempre foi o palco do evento. A primeira cerimônia foi realizada em 16 de maio de 1929 no Hollywood Roosevelt Hotel e apenas 15 prêmios foram distribuídos. 

Walt Disney recebe o Oscar em 1953.

O Oscar não foi televisionado até 1953. De acordo com o History, os nomes dos vencedores foram originalmente publicados no jornal diário. Isso estava funcionando, até que um artigo acidentalmente publicou os resultados antes. Desde então, os prêmios foram transmitidos ao vivo pelo rádio até 1953, quando o Oscar fez sua estreia na televisão pela NBC.

Gary Cooper, à esquerda, Joan Fontaine, Mary Astor e Donald Crisp, usando uniforme do exército, posam nos bastidores do Oscar de 1941.

O estilo do tapete vermelho nem sempre foi tão glamoroso. Conforme o tempo passa, as tendências vêm e vão, e o mesmo aconteceu com o dress code do evento. Com o passar do tempo, a cerimônia se tornou cada vez mais formal.

De acordo com o E!, a primeira cerimônia contou com apenas 270 pessoas. Desde então, o público cresceu muito, uma vez que o Dolby Theatre acomoda mais de 3 mil pessoas.

"Moonlight" recebe o Oscar de "Melhor Fotografia".

Por muitos anos, o Oscar manteve um limite de apenas cinco indicados na categoria de Melhor Filme, de acordo com a Variety. Há quase uma década, a Academia aumentou esse limite para 10 filmes, para que assim mais produções pudessem ter a chance de serem indicadas.

 

 Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.