Leis bizarras ao redor do mundo que parecem mentira, mas são reais
As leis geralmente são regras que devem ser seguidas para manter uma sociedade organizada. Essas normas variam de país para país, mas algumas leis impostas em determinados locais ao redor do mundo são tão bizarras que é difícil não se perguntar o que impulsionou a aprovação de tal ordem.
Em alguns casos, os países não atualizam leis muito antigas que parecem bobas nos tempos modernos, ou um incidente pontual fez com que uma norma fosse criada para aquilo não se repetir. Conheça algumas leis bizarras impostas em diferentes países:
Algumas praias da Espanha proíbem a construção de grandes castelos de areia e estátuas. Os adultos criavam verdadeiras esculturas reproduzindo obras famosas, então a brincadeira foi proibida. Apenas os pequenos castelos comuns são permitidos.
Outdoors são proibidos no Alasca, Maine, Vermont e Havaí.
O uso de sapatos de salto alto é proibido em alguns monumentos da Grécia pois o calçado pode danificar o local.
Por lei, os cidadãos com cachorros de estimação devem passear com seu pet pelo menos 3 vezes ao dia. Não está claro como isso é fiscalizado, mas o não cumprimento da regra pode acarretar em uma multa.
Na Austrália, é ilegal interromper um casamento, um funeral ou qualquer serviço religioso. Essa infração pode resultar em 2 anos de prisão ou uma multa de US$ 10 mil.
O chiclete foi proibido em Cingapura em 1992, mas atualmente não é ilegal mascar, apenas importar e vender. Em 2004, a proibição passou por uma revisão e, desde então, é possível comprar apenas gomas de mascar terapêuticas, odontológicas e de nicotina através de uma prescrição médica. A proibição foi introduzida porque os vândalos começaram a colar chiclete nos sensores das portas dos trens, impedindo o funcionamento correto.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br