PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Carros, aviões e motos - Os tesouros no fundo do Lago de Como

Da Redação

23/05/2021 14h08

Estátua de Cristo (Foto: Antonio Bertelè/Reprodução)

O Lago de Como é considerado o mais profundo da Itália e a sua beleza não está somente na magnífica paisagem ao seu redor. Alguns tesouros só podem ser vistos por quem mergulha até o fundo do lago. As águas do Como guardam uma das coleções mais incríveis do mundo de itens históricos preservados. Diferentes regiões do lago possuem destroços que variam de navios a vapor e motocicletas a tanques da Segunda Guerra Mundial, bombas não detonadas, aviões e carros.

Motocicleta encontrada no fundo do Lago de Como (Foto: Lorenzo Venturini)

Destroços de uma Mercedes (Foto: Luigi Casati/Reprodução)

Segundo o mergulhador e instrutor profissional Danilo Bernasconi, todas as relíquias de guerra são datadas do final da Segunda Guerra Mundial, quando os alemães jogaram suas armas no lago após um cessar-fogo antes de retornar ao seu país. Os itens mais fáceis de serem encontrados são os carros que, até o atual momento, já contabilizam 50 veículos dos mais diferentes modelos.  

Tanque de guerra (Foto: Samuel Marzolo/Reprodução)

Barco encontrado no fundo do Lago de Como (Foto: Lorenzo Venturini)

Canhão subaquático (Foto: Carlo Noce/Reprodução)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.