PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

O lago que parece ter sido estrategicamente cortado na Holanda

Da Redação

30/05/2021 03h14

O Vinkeveense Plassen, lago situado na província holandesa de Utrecht, chama atenção pelas longas faixas de terra que "cortam" as águas. Olhando a área de cima, a surpreendente paisagem passa a impressão que as "tiras de terra" foram estrategicamente cortadas pelas águas.

Inicialmente, Vinkeveense Plassen era um local de extração de turfa, material vegetal parcialmente decomposto usado para recuperação de ambientes degradados, e as faixas de terra eram usadas para secar a substância. A turfa de sphagnum sempre foi um recurso valioso na Holanda e, entre 1857 e 1975, Vinkeveense foi uma das principais fontes.

A extração do material foi interrompida em meados dos anos 1970 e atualmente o Vinkeveense Plassen é um destino de férias. 80% das faixas de terra foram compradas para a construção de casas. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.