Topo

Criança de 2 anos é o membro mais jovem da "sociedade para gênios"

Da Redação

31/05/2021 16h02

Kashe Quest, de Los Angeles, se tornou o membro mais jovem da Mensa, sociedade para pessoas com QI elevado, após marcar uma pontuação de 146. A nível de comparação, a média de um americano é cerca de 100. Aqueles que pontuam acima de 130 são geralmente considerados altamente talentosos, segundo o site Mensa.

Kashe Quest e sua mãe Sukhjit Athwal.

Com apenas dois anos, Kashe conhece 50 sinais de linguagem de sinais, sabe nomear os estados baseados em seu formato no mapa, consegue identificar todos os elementos da tabela periódica e está aprendendo a língua punjabi e espanhol. Sukhjit Athwal, mãe da criança, contou que a sua inteligência extraordinária começou a se manifestar por volta dos 18 meses, quando ela reconheceu todos o alfabeto, os números, cores e formas.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.