PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

"Escultura invisível" é vendida por mais de R$ 95 mil

Da Redação

31/05/2021 18h03

Essa notícia parece ser brincadeira, mas é real: uma "escultura invisível", criada pelo artista italiano Salvatore Garau, foi vendida por 15 mil euros (cerca de R$ 95.796) em um leilão. Intitulada "Eu Sou", a obra representa basicamente "um espaço vazio que é ocupado pela energia da escultura".

Salvatore Garau.

O comprador recebeu um certificado de autenticidade que prova que "Eu Sou" é sua propriedade. No documento, Salvatore sugere "guardar" a obra em um espaço livre com aproximadamente 150 por 150 centímetros, mesmo que o novo proprietário não tenha nenhum item material além do papel que o artista também sugere não ser colocado no mesmo local que a "escultura invisível". 

Documento entregue ao comprador.

"Quando decido 'expor' uma escultura imaterial em um dado espaço, esse espaço concentrará uma certa quantidade e densidade de pensamentos em um ponto preciso, criando uma escultura que só a partir do meu título assumirá as mais variadas formas. Afinal, não damos forma a um Deus que nunca vimos?", explicou Salvatore. 

Seguindo o mesmo "estilo de arte", Salvatore também fez um quadrado com fita branca no chão em Milão, Itália, onde apresentou a obra invisível "Buda em Contemplação". "Você não pode ver, mas isso existe em forma de ar e espirito", escreveu o artista em uma postagem em suas redes sociais. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.