PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Por que a princesa Diana não usava chapéu quando visitava crianças?

Da Redação

05/06/2021 02h03

A princesa Diana foi revolucionária na realeza, e um dos motivos foram seus segredos de moda, uma vez que Lady Di usava o seu guarda-roupa como uma forma de se comunicar e criar um bom relacionamento com as pessoas.

Princesa Diana com uma criança durante sua visita ao Brasil em 1991. (Foto: Dave Caulkin/Associated Press)

A exposição Royal Style in the Making, no Palácio de Kensington, começou na última quinta-feira (03) apresentando, entre outros figurinos, o vestido de casamento de Lady Di. A mostra também reflete o cuidado da princesa ao escolher a vestimenta adequada para cada situação. Por exemplo, Lady Di nunca usava chapéus ao visitar crianças, e Claudia Acott Williams, curadora do Palácio de Kensington, explicou o motivo ao Daily Telepragh: "Você não pode abraçar uma criança de chapéu".

Para atrair a atenção dos pequenos de outra forma, Lady Di tinha um vestido favorito para usar com as crianças. Também em exibição no Palácio de Kensington, está o vestido azul floral desenhado por David Sassoon que Diana frequentemente usava para visitar crianças. Ela o apelidou de  "o vestido amoroso"  porque sabia que as crianças adorariam a estampa floral brilhante.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.