Topo

Primeira piscina transparente do mundo: o sucesso e a polêmica

Da Redação

08/06/2021 14h05

A Sky Pool (piscina do céu, em tradução literal) é a primeira piscina transparente do mundo e foi inaugurada em maio de 2021 em Londres. Localizada entre dois prédios do Embassy Gardens, uma vizinhança da capital britânica, a piscina posicionada a 35 metros do chão foi um sucesso, mas também gerou polêmica.

A atração está disponível apenas para donos de apartamentos que custam cerca de um milhão de libras (mais de R$ 7 milhões), segundo a BBC. Os proprietários de blocos com posse compartilhada, que são donos de parte do imóvel e pagam aluguel pelo resto, não podem aproveitar a Sky Pool.

As associações que administram os edifícios do Embassy Gardens comunicaram que isso acontece para que apenas os donos dos apartamentos mais caros paguem pela manutenção da piscina.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.