Topo

Por dentro da maior aeronave do mundo

Da Redação

14/06/2021 18h20

(Foto: Hybrid Air Vehicles/Divulgação)

A empresa britânica Hybrid Air Vehicles lançou recentemente imagens conceituais de seu próximo dirigível, que tem 91 metros de comprimento e 34 metros de largura, com capacidade para acomodar cerca de 100 pessoas. A empresa acredita que o veículo, que deve entrar em serviço em 2025, logo desafiará os jatos convencionais em uma série de rotas populares de curta distância, graças ao seu conforto aprimorado.

(Foto: Hybrid Air Vehicles/Divulgação)

O Airlander é muito mais ecológico do que um avião. Enquanto uma aeronave comum precisa gerar impulso com seus motores, o dirigível depende apenas de um balão gigante de gás hélio. Uma vez no ar, o dirigível depende de quatro hélices em cada canto da aeronave para empurrá-lo. Na primeira geração, duas dessas hélices serão movidas por motores a querosene, mas as outras duas serão movidas por motores elétricos.

(Foto: Hybrid Air Vehicles/Divulgação)

As janelas panorâmicas do chão ao teto, combinadas com uma altitude de cruzeiro (3.040 metros), significa que os passageiros terão vistas espetaculares. E como o casco gigantesco cheio de hélio separa os motores da cabine, há pouca vibração e quase nenhum ruído. A aeronave também não é afetada pela turbulência.

(Foto: Hybrid Air Vehicles/Divulgação)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.