Topo

Estudos afirmam que humanos podem viver até 150 anos

Da Redação

16/06/2021 13h48

Uma pesquisa realizada pela empresa de biotecnologia Gero, sediada em Cingapura, e do Roswell Park Comprehensive Cancer Center, em Nova York, revelou que os humanos poderiam viver naturalmente até, no máximo, 150 anos, caso não houvessem fatores como problemas de saúde e estresse, por exemplo.

Especialistas em biologia e biofísica alimentaram um sistema de inteligência artificial (IA) com grandes quantidades de DNA e dados médicos em milhares de voluntários no Reino Unido e nos Estados Unidos. Isso permitiu que eles desenvolvessem um aplicativo baseado em IA que, com uma simples entrada de um usuário, pode estimar com precisão a taxa de envelhecimento biológico e a expectativa de vida máxima. 

No decorrer do estudo, os pesquisadores descobriram que havia dois parâmetros principais responsáveis ​​pela expectativa de vida humana: a idade biológica, ligada ao estresse, estilo de vida e doença, e o segundo é a resiliência, ou seja, a rapidez em que o corpo se recupera dos fatores citados anteriormente. Isso permitiu à equipe determinar que o tempo mais longo que um ser humano pode viver é 150 anos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.