Topo

Explosivos formam retrato impressionante em prédio

Da Redação

19/06/2021 14h56

A arte de rua vem em muitas formas, mas nenhuma é tão explosiva quanto a obra de Alexandre Farto. O artista português cativou entusiastas da arte em todo o mundo com as suas técnicas únicas. Alexandre prefere deixar as tintas de lado e criar obras em prédios urbanos utilizando os próprios edifícios. Ele usa de tudo, desde bisturis e cinzéis a brocas, britadeiras e até mesmo explosivos para quebrar as paredes revelando impressionantes retratos.

O seu último projeto, denominado Fim da Era Industrial, explora os edifícios de Barreiro, cidade onde nasceu e foi criado em Portugal. A imagem, que é baseada em uma foto arquivada de um operário local, pisca em uma fração de segundo, seguida rapidamente pela demolição de toda a estrutura em que aparece. Todo esse desvendar e desfazer aconteceu em cerca de dois segundos, mas Vhils foi capaz de capturar tudo. Confira:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.