Topo

Réplica da Mona Lisa é vendida por 2,9 milhões de euros

Da Redação

19/06/2021 00h54

Uma cópia da obra mais famosa de Leonardo Da Vinci, intitulada "Hekking Mona Lisa", foi vendida em um leilão virtual da casa de leilões Christie's por 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 17,510 milhões). Na década de 1960, o ex-proprietário Raymond Hekking defendeu fortemente a pintura como a original de Da Vinci.

Hekking Mona Lisa (Foto: Christie's/Reprodução)

"Ele dedicaria o resto de sua carreira para provar que a obra de Leonardo da Vinci foi a que ele comprou por 3 euros, enquanto a obra no Louvre era uma cópia", diz a casa de leilões em seu site. A mundialmente famosa Mona Lisa foi roubada do Louvre em 1914, e Hekking logo se convenceu de que a pintura devolvida à galeria não era realmente a original. Após a morte de Raymond em 1977, a réplica foi repassada para sua família, que decidiu colocá-la à venda.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.