Topo

Coliseu abre subsolo pela primeira vez em 2 mil anos

Da Redação

01/07/2021 13h49

(Foto: Getty Images)

Por 2 mil anos, o Coliseu pôde ser explorado em seu interior e exterior, mas a parte subterrânea da arena sempre foi inacessível – até agora. O Coliseu, um dos marcos mais famosos da Itália, começou a ser construído durante o governo do imperador Vespasiano (cerca de 70 d.C), e levou quase oito anos para terminar a arena, que seria o maior anfiteatro do mundo por mais de 450 anos, de acordo com Artnet News.

Área subterrânea recém-inaugurada do Coliseu. (Foto: Getty Images)

Um turista caminha pela área subterrânea recém-inaugurada. (Foto: Getty Images)

À medida que o propósito do Coliseu mudou de uma arena para uma atração turística, o  labirinto de túneis que ficava abaixo do palco foi fechado. Isso mudou em junho deste ano, quando o Ministério da Cultura da Itália revelou a restauração do "coração" do Coliseu. Agora, os visitantes podem explorar a área antes fechada.

O túnel agora acessível ao público. (Foto: Getty Images)

O chamado 'hipogeu' serviu de bastidores para a ação que acontecia no local, que já foi palco para lutas de gladiadores, caças com animais selvagens e até execuções públicas. Os gladiadores e animais esperavam na área subterrânea antes de entrar em ação.

Um grupo de turistas caminha pelo hipogeu do Coliseu. (Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.