Topo

"Cemitério de carros elétricos" é encontrado na China

Da Redação

05/07/2021 13h37

Enquanto muitos países estão entrando no mercado de carros elétricos, a China já está muito à frente no setor, possuindo até um "cemitério" de veículos. A empresa Pand-Auto trabalhava com um serviço de Uber com carros elétricos em várias cidades chinesas desde 2018, mas, em fevereiro deste ano, a Pand-Auto fechou em meio a uma crise.

Os carros Lifan 330 EV 01, usados na plataforma, foram deixados no estacionamento para apodrecer. Fundado em 2015, o Pand-Auto tinha mais de 20 mil carros e mais de 4 milhões de usuários registrados. Agora, o local com milhares de veículos iguais ficou conhecido como "cemitério de carros elétricos". O endereço do estacionamento não foi revelado por motivos de segurança, mas as fotos viralizaram na internet.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.