Você sabia? - Fatos curiosos sobre "Curtindo a Vida Adoidado"
O filme "Curtindo a Vida Adoidado", lançado em 1986, relata o dia em que Ferris Bueller decide matar aula com seu melhor amigo e sua namorada. A aventura dos jovens caiu no gosto do público e hoje é considerado um clássico.
Confira 8 fatos curiosos sobre "Curtindo a Vida Adoidado":
O roteiro foi escrito em poucos dias
John Hughes, o falecido criador e diretor do filme, era conhecido por sua habilidade de escrever scripts em uma velocidade impressionante. Hughes escreveu as primeiras 50 páginas do roteiro em apenas 2 noites.
Matthew Broderick e Jennifer Gray se apaixonaram enquanto interpretavam irmãos
Broderick e Gray podem ter tido uma rivalidade entre irmãos no filme, mas nos bastidores, os atores desencadearam um romance. No entanto, em 1987, ano seguinte ao lançamento do filme, o casal sofreu um trágico acidente de carro.
Matthew teve a perna e costelas fraturadas, enquanto Jennifer sofreu apenas alguns ferimentos leves, mas as cicatrizes psicológicas permaneceram. Broderick foi acusado de condução perigosa, pois estava dirigindo no lado errado da estrada quando colidiu de frente com outro veículo. A mãe e a filha que estavam no carro faleceram imediatamente. O casal se separou no ano seguinte, em 1988.
Os atores que interpretaram os pais de Ferris e Jeanie se casaram
Lyman Ward e Cindy Pickett, os atores que interpretaram os pais de Ferris, se conheceram durante as filmagens da comédia e se casaram no mesmo ano em que o filme foi lançado. Como seus personagens na tela, Ward e Pickett tiveram dois filhos antes de se divorciarem em 1992.
A produção treinou dois esquilos para uma cena
No começo do filme, Ferris abre as cortinas e vê um esquilo no fio do telefone. Embora o momento seja breve, a produção teve muito trabalho para conseguir a cena. A equipe levou dois esquilos para os estúdios para que o cenário ficasse o mais parecido possível com um subúrbio. Um dos animais acabou fugindo, mas o outro simplesmente se agarrou ao fio, o que fez o público acreditar que era um esquilo de mentira.
O filho de Hughes desenhou as fotos pregadas na geladeira dos Buellers
Enquanto Rooney foge pela cozinha dos Bueller, é possível ver os desenhos colados na geladeira da família. Eles foram desenhados pelo filho do roteirista John Hughes quando tinha apenas 6 anos.
Hughes removeu um comentário de Ferris por causa de um acidente
No trailer original do filme, Ferris fez um comentário sobre seu plano de ser o "primeiro adolescente americano a subir em um ônibus espacial". O material promocional teve que ser editado novamente porque, na noite anterior ao lançamento, ocorreu o acidente do ônibus espacial Challenger de 1986.
Eles invadiram um desfile de verdade no centro de Chicago
O primeiro dia programado para filmar a cena do desfile coincidiu com uma verdadeira procissão, então a equipe inseriu seu próprio carro alegórico sem qualquer aprovação.
Milhares de espectadores juntaram-se ao número "Twist and Shout"
Como o desfile era real, o grande público animado também. Grande parte da multidão não eram figurantes, e sim pessoas que se aproximaram para cantar junto.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br