PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Dia Mundial do Chocolate: o mais caro do mundo custa US $ 1,5 milhões

Da Redação

07/07/2021 17h16

O Dia Mundial do Chocolate é comemorado em 7 de julho e essa é a desculpa perfeita para se deliciar com o doce. Embora sejam encontrados facilmente, alguns chocolates são vendidos a preços surpreendentes. O chocolate mais caro do mundo é o Le Chocolate Box de Simon Jewelers. Disponível por US$ 1,5 milhões, o doce é uma mistura requintada de sobremesa e joias.

Le Chocolate Box

Colares, brincos, pulseiras e anéis cobertos de diamantes amarelos e azuis, esmeraldas e safiras faziam parte da caixa, ao lado dos chocolates gourmet da Lake Forest Confections. No entanto, a Le Chocolate Box ficou disponível apenas por um tempo, por ser uma jogada promocional.

Chocolate To'ak

Outro chocolate que está na lista dos mais caros do mundo é o chocolate premium da To'ak. A empresa equatoriana vende uma única barra de 50 gramas de chocolate por US$ 400. Os grãos de cacau são envelhecidos dentro de um barril de conhaque de carvalho francês por quatro anos. "Pela mesma razão que as marcas de uísque cobram mais por suas garrafas mais antigas, cobramos mais por nossas edições mais antigas de chocolate", explicou Jerry Toth, o CEO da To'ak.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.