PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Nova máscara pode detectar Covid-19 em 90 minutos

Da Redação

07/07/2021 13h34

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e do Instituto Wyss de Engenharia, da Universidade de Harvard, desenvolveram uma nova máscara que pode detectar coronavírus em 90 minutos. Segundo o estudo publicado na revista Nature Biotechnology, a máscara possui pequenos sensores descartáveis que podem ser colocados em outras peças, como jalecos e outras máscaras, monitorando assim a exposição ao vírus.

Os sensores são colocados na parte interna da máscara, para que possam detectar partículas virais na respiração da pessoa que usa a máscara e o usuário pode ativá-los apertando um botão para realizar o teste. O resultado é exibido apenas na parte interna da máscara, para a privacidade do indivíduo. 

O trabalho com os sensores já estava acontecendo há alguns anos, e quando estava sendo concluído em 2020, a pandemia começou, então os pesquisadores adaptaram a tecnologia para identificar o vírus SARS-CoV-2. O plano é que os sensores sejam usados para monitorar profissionais de saúde no futuro.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.