Topo

Artistas manipulam a maneira como a grama cresce para criar fotos vivas

Da Redação

09/07/2021 21h57

Assistir a grama crescer não é uma atividade divertida, mas os artistas britânicos Heather Ackroyd e Dan Harvey sempre foram fascinados pela natureza e encontraram uma maneira engenhosa de incorporá-la à sua arte. Ao manipular a maneira como a grama cresce, eles são capazes de imprimir literalmente fotos detalhadas em uma parede viva de grama que se desenvolve de acordo com a quantidade de luz que recebe.

Os dois artistas começam plantando a grama em uma sala escura, certificando-se de que a única luz que atinge a tela seja projetada através de um slide de uma fotografia negativa. Eles então deixam a fotossíntese seguir seu curso e, em poucas semanas, a tela coberta de grama cresce e se torna uma impressão viva da fotografia. A quantidade de luz que brilha através das diferentes partes do negativo determina quais partes da tela ficam verdes vibrantes e quais permanecem amarelas e pouco desenvolvidas, tornando os detalhes da imagem claramente visíveis à distância. 

Se regadas regularmente e mantidas em condições de pouca luz, essas obras de arte vivas podem durar indefinidamente, mas, assim como as fotografias vintage, elas desbotam de seus tons verdes e nítidos com o tempo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.