Topo

Cono de Arita - a misteriosa pirâmide natural da Argentina

Da Redação

10/07/2021 12h08

O Salar de Arizaro, a segunda maior planície de sal da Argentina, é o lar de uma das formações naturais mais misteriosas do mundo – o Cono de Arita, uma pirâmide de 200 metros de altura que tem um formato tão perfeito que parece ter sido feito pelo homem. 

Durante todo o início do século XX, todos estavam convencidos de que o Cono de Arita, como as verdadeiras pirâmides do Egito, havia sido construído pelo homem. No entanto, pesquisas científicas mostraram que essa formação imponente é, na verdade, a ponta de um pequeno vulcão que não tinha o poder de romper a crosta terrestre e expelir lava ou desenvolver uma cratera. 

O Cono de Arita também é chamado de "vulcão flutuante", devido à ilusão de ótica que as pessoas têm quando o olham de longe, tendo a impressão de que o vulcão está flutuando. Chegar até a "pirâmide" significa atravessar o deserto Salar de Arizaro, o que não é uma tarefa fácil, portanto, apesar de seu fator surpreendente, esta formação natural nunca atrai grandes multidões.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.