Topo

A piscina mais profunda do mundo é inaugurada em Dubai

Da Redação

13/07/2021 18h28

(Foto: Deep Dive Dubai/Divulgação)

Além de abrigar o prédio mais alto do mundo, Dubai possui mais um marco: a piscina mais profunda do mundo. A chamada Deep Dive Dubai possui 60 metros de profundidade e é preenchida com 14 milhões de litros de água, o equivalente ao volume de seis piscinas olímpicas, além de ser pelo menos quatro vezes maior do que qualquer outra piscina de mergulho do mundo.

(Foto: Deep Dive Dubai/Divulgação)

(Foto: Deep Dive Dubai/Divulgação)

A atração possui o tema "cidade subaquática", onde os mergulhadores podem explorar apartamentos submersos "abandonados" e jogar bilhar subaquático no fliperama. Sistemas de iluminação e som de última geração foram instalados dentro da piscina para criar ambientes diferentes. Por enquanto, a instalação está aberta apenas para convidados, mas será aberta ao público ainda este ano.

(Foto: Deep Dive Dubai/Divulgação)

(Foto: Deep Dive Dubai/Divulgação)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.