PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Vestido perdido de "O Mágico de Oz" é encontrado no lixo de uma escola

Da Redação

20/07/2021 16h04

Judy Garland como Dorothy em "O Mágico de Oz"

O clássico vestido azul, usado por Judy Garland quando interpretou Dorothy, a protagonista de "O Mágico de Oz", foi entregue à Universidade Católica da América em 1972 e desapareceu no ano seguinte. Depois de 48 anos de mistério, a peça foi encontrada em um saco de lixo. 

"Eu tinha olhado em nossos arquivos, armários de armazenamento, etc., sem sucesso. Achei que era uma história exagerada. Fiquei curioso com o que havia dentro e abri o saco de lixo e dentro estava uma caixa de sapatos e dentro da caixa de sapatos estava o vestido. Não pude acreditar.", contou o professor Matt Ripa, que leciona na universidade.

Através do Instagram, a universidade contou que o vestido foi um presente dado pela atriz Mercedes McCambridge, que o tinha em sua coleção e entregou para ser uma fonte de esperança, força e coragem para os alunos. Acredita-se que o vestido encontrado seja um dos vários usados ​​durante as filmagens de "O Mágico de Oz" na década de 1930.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.