PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Criança de 9 anos tem QI superior ao de Einstein

Da Redação

22/07/2021 18h13

A garota mexicana Adhara Pérez Sánchez, de 9 anos, foi diagnosticada com síndrome de Asperger, condição considerada leve do espectro do autismo, e devido às dificuldades geradas pelo diagnóstico, a criança sofreu algumas complicações para se adaptar à escola. Sua mãe procurou ajuda para entender mais sobre o caso da filha e teve uma grande surpresa: o QI de Adhara é superior ao de Einstein.

Com um QI impressionante de 162, a aptidão intelectual da jovem era muito mais avançada do que eles imaginavam. Sua pontuação é superior a de personalidades como Stephen Hawking e Albert Einstein, ambos com um QI estimado de 160. Isso abriu um novo capítulo para Pérez, que pôde aprender em um ambiente adequado às suas necessidades. Graças a essa mudança, ela conseguiu terminar o ensino médio aos 8 anos.

Atualmente, Adhara está estudando para obter dois diplomas: um de engenharia industrial em matemática e outro de engenharia de sistemas. O sonho da garota é se tornar astronauta e estudar na Universidade do Arizona, que foi reconhecida pela NASA por seu programa de exploração espacial. Ela foi convidada a estudar lá pessoalmente pelo reitor da Universidade, Robert C. Robbins, que lhe enviou uma carta com a notícia.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.