PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

A primeira moto voadora pode se tornar realidade

Da Redação

27/07/2021 16h02

O projeto Speeder, da empresa JetPack Aviation (JPA), concluiu com sucesso os testes do protótipo de uma aeronave, semelhante a uma motocicleta, capaz de voar a 490 quilômetros por hora.

Speeder, da empresa JetPack Aviation

Nos testes feitos no sul da Califórnia, o protótipo chamado P1 atingiu alguns marcos mostrando ser capaz de decolar, pairar e fazer curvas. Sendo anunciado como uma aeronave que faz decolagens e pousos na vertical, a JPA descreveu a experiência como: "será como dirigir uma motocicleta, mas no céu".

Speeder, da empresa JetPack Aviation

Inicialmente, o custo da aeronave seria de US$ 380 mil, mas depois dos testes, é provável que o preço suba. Segundo a empresa, o piloto não precisa de muito preparo, é apenas "subir e voar". A próxima versão para testes está sendo desenvolvida para chegar mais perto do produto final, ainda sem previsão para ser concluída.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.