PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Itália oferece 28 mil euros para quem se mudar para vilarejo

Da Redação

29/07/2021 15h58

A região da Calábria, na Itália, está procurando atrair populações mais jovens, e para alcançar esse objetivo, estão oferecendo 28 mil euros (cerca de R$ 175 mil) aos novos residentes que concordarem em se mudar para o local por três anos. 

"O objetivo é impulsionar a economia local e dar novo fôlego às comunidades de pequena escala", diz Gianluca Gallo, vereador da região, à CNN. Para obter os fundos da Calábria, os novos residentes devem prometer iniciar uma pequena empresa ou realizar um trabalho específico. E não é qualquer um que se pode mudar para lá. Estas aldeias têm preferência em jovens, por isso os fundos são limitados a novos residentes com até 40 anos.

O programa será lançado nas próximas semanas e conta com um investimento de mais de 700 mil euros. Além disso, a região promete fornecer subsídios únicos para ajudar os novos residentes a empreenderem com hotéis, restaurantes, bares, ou lojas.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.