PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Lago japonês se transforma em "olho de dragão"

Da Redação

01/08/2021 14h01

O Kagami Numa é um lago japonês que se transforma durante o processo de degelo e a sua aparência única lhe rendeu o apelido "Lago Olho do Dragão". Localizado no topo do monte Hachimantai, no Japão, o Kagami Numa não é muito diferente dos muitos outros lagos da região, mas sua transformação o torna especial.

Durante algumas semanas entre maio e junho, o lago se transforma no que aparenta ser um grande olho azul, o que inspirou a lenda de dois dragões apaixonados que escolheram estas águas como seu ponto de encontro. A explicação científica para o fenômeno é que, durante o degelo da primavera, a pressão das profundezas da água faz com que a neve se acumule apenas no meio do lago, criando uma forma de pupila com um anel de água azul ao redor.

Com o vento, o pedaço de gelo coberto de neve no centro gira, dando a impressão de uma pupila em movimento. É um fenômeno natural fascinante, e não é de se admirar que muitas pessoas de todo o Japão e mesmo do exterior se aglomeram no Monte Hachimantai no final da primavera apenas para vê-lo em primeira mão.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.