A polêmica do vinho envelhecido no fundo do mar
A marca Ocean Fathoms inovou na maneira de envelhecer seus vinhos e fizeram o processo armazenando as garrafas em gaiolas no fundo do mar. A proposta que parecia ser criativa, na verdade gerou polêmica para a empresa, uma vez que que tudo foi feito sem a autorização do Estado. Os vinhos foram armazenados perto de um local de enorme escoamento de petróleo no mar na costa de Santa Barbara, Califórnia.

Cada garrafa tem seu próprio estilo, nenhuma é igual. Elas são adornadas com corais, conchas e fungos do mar.
A Comissão Costeira da Califórnia deliberou que as gaiolas fossem removidas, o que aconteceu durante a pandemia, e a empresa entregou um pedido para que o caso de afundar novamente as estruturas seja avaliado. O cofundador da Ocean Fathoms, Emanuele Azzaretto, afirmou que seu plano não prejudica o meio ambiente.

Uma das gaiolas sendo retirada do fundo do mar.
Azzaretto começou a fazer experiências em 2016, primeiro com 12 garrafas, depois com 50. Uma gaiola foi lançada em 2019 e duas em 2020. A Ocean Fathoms solicitou licenças somente depois de lançar as gaiolas no mar, e a comissão tomou conhecimento das caixas por meio do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br