PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

A polêmica do vinho envelhecido no fundo do mar

Da Redação

02/08/2021 18h12

A marca Ocean Fathoms inovou na maneira de envelhecer seus vinhos e fizeram o processo armazenando as garrafas em gaiolas no fundo do mar. A proposta que parecia ser criativa, na verdade gerou polêmica para a empresa, uma vez que que tudo foi feito sem a autorização do Estado. Os vinhos foram armazenados perto de um local de enorme escoamento de petróleo no mar na costa de Santa Barbara, Califórnia.

Cada garrafa tem seu próprio estilo, nenhuma é igual. Elas são adornadas com corais, conchas e fungos do mar.

A Comissão Costeira da Califórnia deliberou que as gaiolas fossem removidas, o que aconteceu durante a pandemia, e a empresa entregou um pedido para que o caso de afundar novamente as estruturas seja avaliado. O cofundador da Ocean Fathoms, Emanuele Azzaretto, afirmou que seu plano não prejudica o meio ambiente.

Uma das gaiolas sendo retirada do fundo do mar.

Azzaretto começou a fazer experiências em 2016, primeiro com 12 garrafas, depois com 50. Uma gaiola foi lançada em 2019 e duas em 2020. A Ocean Fathoms solicitou licenças somente depois de lançar as gaiolas no mar, e a comissão tomou conhecimento das caixas por meio do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.