PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Moeda de ouro puro é encontrada e pode valer R$ 1.5 milhão

Da Redação

03/08/2021 16h05

Uma moeda anglo-saxônica encontrada em Wiltshire, Inglaterra, deve render até £ 200.000 (cerca de R$ 1.437 milhão) em leilão. A chamada Gold Penny foi descoberta por um detector de metais exatamente em West Dean, na fronteira de Wiltshire e Hampshire.

Segundo especialistas, esta é a única moeda de ouro anglo-saxônica em mãos privadas, enquanto apenas outras oito são conhecidas e sete delas são mantidas no Museu Britânico. Considerada uma moeda feita de ouro de alta pureza, a Gold Penny traz o título do Rei Ecgberht Rex, que reinou entre 802 e 839, em torno de um monograma da palavra Saxão. A moeda será leiloada no dia 8 de setembro e seu valor é estimado entre £ 150.000 e £ 200.000.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.