O singular lago verde na Nova Zelândia
A área vulcânica de Wai-O-Tapu da Nova Zelândia oferece inúmeras maravilhas naturais intrigantes, mas talvez a mais atraente seja o chamado Devil's Bath (banho do diabo, em tradução literal), um lago verde com mau cheiro devido a infusão de enxofre.
O Devil's Bath obtém sua cor de uma combinação de gases de sulfeto de hidrogênio e sais ferrosos. A sombra e a intensidade do verde dependem da inclinação dos raios solares e da quantidade de minerais presentes na água no momento, mas a coloração está sempre presente. O cheiro também é surpreendente, sendo comparado a "meio esgoto, meio ovo podre".
Além do ângulo em que os raios do sol atingem a água, as outras coisas que impactam a coloração desta lagoa bizarra são a concentração de ferro, que dá à piscina uma cor verde intensa, e a concentração de enxofre, que lhe dá um verde claro, aparência quase amarela. O lago atrai muitos turistas, mas não é nem um pouco seguro para nadar. Na verdade, a água cor de limão é aparentemente ácida o suficiente para arrancar a pele de uma pessoa, então, a atração deve ser apenas apreciada e fotografada.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br