Welwitschia - a planta mais resistente do mundo
A Welwitschia é uma planta fascinante que pode não apenas sobreviver por milhares de anos, mas pode fazer isso em um dos ambientes mais inabitáveis do mundo, o deserto do Namibe, na África.
Batizada em homenagem ao botânico austríaco Friedrich Welwitsch, que a descobriu em Angola em 1859, Welwitschia é na verdade chamada 'tweeblaarkanniedood' em africânder, que se traduz como "duas folhas que não podem morrer". Esse é um nome surpreendentemente preciso para uma planta que cresce apenas duas folhas e pode sobreviver milhares de anos no deserto mais antigo do mundo.
Algumas partes do deserto do Namibe recebem menos de cinco centímetros de precipitação (água) por ano, mas isso aparentemente é tudo que Welwitschia precisa para sobreviver. lguns dos espécimes mais antigos do mundo datam de 3.000 anos, e a maioria das plantas vive por mais de 1.000 anos.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br