PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Amigos de Basquiat não aprovam campanha de Beyoncé com seu quadro

Da Redação

06/09/2021 16h51

Beyoncé e Jay-Z estrelaram uma campanha da Tiffany & Co. ao lado de uma obra de arte de Jean-Michel Basquiat que não havia sido exibida publicamente antes. A propaganda fez um grande sucesso, mas os amigos do falecido artista não estão satisfeitos com a campanha.

Beyoncé e Jay-Z em campanha para a Tiffany & Co.

Alexis Adler, que morou com Basquiat entre 1979 e 1980, disse ao site The Daily Beast: "Eu vi a campanha há alguns dias atrás e fiquei horrorizada. A comercialização de Jean e sua arte neste momento – não era exatamente sobre isso que Jean se tratava". A obra de arte fazia parte de uma coleção particular e o dono de Tiffany a comprou. Adler disse que Basquiat, que morreu aos 27 anos em 1988, gostaria que sua arte estivesse em museus e fosse acessível.

Jean-Michel Basquiat em 1988.

"Infelizmente, os museus chegaram tarde à arte de Jean, então a maior parte de sua arte está em mãos privadas e as pessoas não conseguem ver essa arte, exceto para as exposições. Por que mostrá-la como um adereço para um anúncio?", disse Alexis.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.