PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Antigo CEO do Walmart pretende construir uma cidade do futuro

Da Redação

09/09/2021 16h07

Projeto da cidade de Telosa. (Foto: City of Telosa/Reprodução)

Marc Lore, que foi CEO do e-commerce do Walmart por 5 anos, quer se aventurar em novos universos e disse que pretende construir do zero um novo modelo de cidade. O local se chamaria 'Telosa', da antiga palavra grega Telos, que significa "propósito supremo".

Marc Lore.

"A missão da Telosa é criar um futuro mais justo e sustentável. Essa é a nossa meta", disse Lore em um vídeo promocional. "Seremos a cidade mais aberta, justa e inclusiva do mundo." A fase inicial do projeto, com conclusão prevista para 2030, seria construída para acomodar 50.000 residentes em cerca de 1.500 acres a um custo de US$ 25 bilhões.

Projeto da cidade de Telosa. (Foto: City of Telosa/Reprodução)

Ao longo de 40 anos, a cidade exigirá US$ 400 bilhões em financiamento e crescerá para abrigar até 5 milhões de pessoas em 150.000 acres. Os planejadores do projeto ainda não escolheram um local, mas as opções mais atraentes são Nevada, Utah, Idaho, Arizona, Texas e a região dos Apalaches.

Projeto da cidade de Telosa. (Foto: City of Telosa/Reprodução)

Em junho, Lore contratou o escritório de arquitetura Bjarke Ingels Group para projetar a cidade que planeja ter o tamanho de Nova York. Os desenhos futuristas mostram um arranha-céu chamado 'Torre do Equitismo' que abriga um armazenamento elevado de água. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.