Topo

Dr. Claudio Mutti explica como o estresse causa inflamação

Da Redação

17/09/2021 17h46

O Dr. Claudio Mutti, especialista em longevidade, concedeu uma entrevista ao nosso programa e, entre muitos assuntos interessantes sobre saúde, contou como a inflamação é um dos maiores perigos para a saúde. Suas causas podem ter diversas origens, uma delas são os alimentos inflamatórios, que são únicos de cada indivíduo. Para descobrir os alimentos que não fazem bem ao seu corpo, é necessário fazer um exame.

Outro fator curioso é que a depressão pode vir da inflamação. O Dr. Claudio explica que, uma vez que o intestino está inflamado, o corpo possui menos nutrientes, logo ele precisa economizar, trazendo assim os sintomas depressivos.

Confira 3 dicas do Dr. Claudio para não inflamar:

  • Vencer a obesidade emagrecendo com saúde
  • Descobrir seus alimentos inflamatórios
  • Melhorar sua flora intestinal desenvolvendo as bactérias boas e cortando os alimentos que aumentam as bactérias ruins

 

Em seu canal do YouTube, o Dr. Claudio compartilha dicas de saúde e receitas, como a do BulletProof Coffee, uma bebida que mistura café, manteiga ghee e óleo de coco, proporcionando mais energia e sensação de saciedade, além de melhorar a flora intestinal, promovendo também muitos outros benefícios. Confira a receita e a explicação completa do Dr. Claudio:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.