PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Escritórios minúsculos inovam o home office no Japão

Da Redação

19/09/2021 22h05

A pandemia reinventou o conceito de home office, revelando a necessidade de ter um cômodo em casa dedicado apenas ao trabalho. Pensando nas residências que não tem espaço o suficiente para isso, a KI Star, uma construtora japonesa, desenvolveu o chamado 'Hanare Zen', um pequeno escritório que pode ser construído do lado de fora das casas em apenas dois dias.

(Foto: KI Star/Reprodução)

Com apenas 91 centímetros de largura e 1,8 metros de comprimento, o pequeno escritório é equipado somente com tomadas, uma escrivaninha e uma cadeira. "Já havíamos criado o Hanare como uma espécie de espaço de armazenamento e, com a situação da pandemia, surgiu a ideia de desenvolver o Hanare Zen como um espaço de trabalho", disse Chisa Uchiyama, porta-voz da KI Star.

(Foto: KI Star/Reprodução)

Projetado para pessoas que têm dificuldade em encontrar um espaço confortável para trabalhar em sua casa, o Hanare Zen custa 547.800 ienes (cerca de R$ 26 mil) e está disponível em Tóquio. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.