Topo

Advogada Flávia Santos Lloyd - Retorno das viagens para os Estados Unidos

Da Redação

21/09/2021 18h06

A advogada Flávia Santos Lloyd atua na área jurídica de imigracão nos EUA há quase vinte anos. Brasileira, fez o seu doutorado em direito na universidade Abraham Lincoln, em Los Angeles, na Califórnia. Atualmente tem três escritórios na Califórnia, em Irvine, San Diego e Beverly Hills. A advogada Flávia é professora doutora de direito em várias faculdades e cursos preparatórios para o exame da Ordem dos Advogados da Califórnia, a "OAB" dos Estados Unidos. A advogada presta uma consultoria ao blog sobre o retorno das viagens para os Estados Unidos..

Dra. Flávia Santos Lloyd.

Finalmente boas notícias! A restrição de viagem para os EUA, a famosa travel ban, será suspensa e, a partir de novembro, passageiros vacinados e com teste negativo para COVID-19 poderão ter a entrada admitida nos Estados Unidos sem a necessidade do cumprimento da quarentena. Neste momento, devemos aguardar a oficialização da notícia onde a Casa Branca fará menção das novas regras, como por exemplo, detalhes específicos sobre a entrada das crianças, pessoas não vacinadas e/ou isentas do requerimento de vacinação, entre outros requisitos. A Casa Branca ainda não oficializou uma data específica para a efetivação da medida, mas o pronunciamento menciona que a regra terá início em novembro. Nesse meio tempo, companhias aéreas, agências de viagem e consulados terão que se ajustar às novas regras.

Além disso, detalhamento sobre quais vacinas serão aceitas ainda serão publicados pelo Centro de Controle de Doenças (Center for Disease Control – CDC). Contudo, essa decisão está finalmente de acordo com a nova realidade de países como o Canadá e países do continente europeu que estão admitindo turistas devidamente vacinados em suas fronteiras. Então, para grande alívio da população que tem visto válido ou que estará viajando com o programa de isenção de requerimento de visto (Visa Waiver Program), a necessidade da Isenção de Interesse Nacional (National Interest Exception – NIE) será eliminada.  

 

Agora a pergunta de um milhão de dólares: e os consulados? Será que voltarão ao normal? De acordo com a tendência da notificação de hoje, teremos notícias em breve sobre o funcionamento dos consulados e a emissão de vistos. Temos que aguardar as cenas dos próximos capítulos. O bom é que já podemos ver melhoras em toda essa saga que permeia o assunto pandemia.

 

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.