Do fundo do mar até Elizabeth Taylor - A história da famosa joia Peregrina
Conhecida como a pérola mais famosa de todas, a história da La Peregrina começa nas profundezas do mar do Caribe, quando foi extraída por um escravo que queria conquistar a liberdade, e termina nas mãos de Elizabeth Taylor, oferecida por um dos seus maridos, Richard Burton.

Elizabeth Taylor usando o colar com a La Peregrina.
A beleza rara da pérola fez com que ela atravessasse a corte espanhola, passando pelo porta joias de várias rainhas, mas também pelas mãos de espiões, ladrões e contrabandistas. Logo após o descobrimento do precioso item, seu primeiro dono foi o Rei Filipe II da Espanha. A La Peregrina ficou 226 anos na realeza espanhola, passando pelas mãos de 8 reis do país.

Pérola La Peregrina.
Em 1969, o ator Richard Burton a comprou em um leilão por US$ 37 mil e presenteou Elizabeth Taylor. A peça de 50,56 quilates era tão pesada que a atriz a perdeu em um quarto de hotel e acabou a encontrando na boca de um de seus cachorros.

Colar feito com a joia La Peregrina. (Foto: Christie's/Divulgação)
Para conseguir usar a La Peregrina, Elizabeth pediu para que ela fosse transformada em um colar, então a joia rara foi colocada em uma peça com diamantes e rubis, tornando-se o famoso colar que a atriz usou em tantas ocasiões. Após sua morte, o acessório foi vendido por US$ 11.842.500 a um comprador anônimo.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br