Topo

Os surpreendentes maiores investimentos de Bill Gates

Da Redação

25/09/2021 22h29

Bill Gates, fundador da Microsoft, é um dos homens mais ricos do mundo, então, não é de se estranhar que ele distribua a sua fortuna por vários negócios. Em 2020, o empresário comprou ações da Four Seasons, um investimento de US$ 2,2 bilhões que fez com que o magnata passasse a possuir 71,5% da rede de hotéis de luxo.

Bill Gates.

Outro setor em que Gates está envolvido é o das telecomunicações, com 78,5 milhões de dólares investidos na Kymeta, uma empresa de comunicação por satélite em Washington, nos Estados Unidos. Recentemente, o empresário investiu mais alguns milhões na empresa Schrodinger, do setor farmacêutico. Segundo a GQ espanhola, o investimento total de 301 milhões de dólares será utilizado na investigação de medicamentos contra a Covid-19.

Bill e Melinda Gates.

Além disso, o fundador da Microsoft tem também sua participação em diversas outras empresas, como a Canadian National Railway, uma companhia ferroviária, a Caterpillar, que constrói máquinas para a construção civil, o Walmart, a UPS e a FedEx, para não falar dos 700 milhões de dólares gastos em terrenos, tornando-o no maior proprietário de terras nos Estados Unidos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.